Translate this Page
Partilhe esta Página

Saudações visitante


Biblioteca Médica
Biblioteca Médica

 

De há uns anos a esta parte tem-se observado um interesse crescente pelos assuntos relacionados com a saúde e é cada vez maior a procura de publicações de divulgação médica por parte de um amplo setor da sociedade. Por isso o aparecimento do Manual Merck. Saúde para a família representa a consecução de um objetivo editorial importante: facilitar pela primeira vez a todos os leitores a compreensão plena destas matérias.

Em 1899 foi publicado O Manual Merck de diagnóstico e terapêutica; a esta primeira edição seguiram-se muitas outras e hoje em dia é o livro de referência médica mais utilizado pelos profissionais de todo o mundo. Com a mesma exigência de qualidade e rigor, duzentos especialistas de prestígio reconhecido dedicaram cinco longos anos de trabalho à criação do Manual Merck. Saúde para a família. Alcançaram sem dúvida os seus propósitos, porque o livro que o leitor tem hoje nas suas mãos torna inteligível para todos o que anteriormente só estava ao alcance do médico.

Por tudo isto, o Editor sente-se orgulhoso de apresentar a primeira edição na nossa língua do Manual Merck. Saúde para a família. É um duplo motivo de satisfação se se tiver em conta que este facto significa igualmente um marco na história das publicações médicas em língua portuguesa.

topo